quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cidades

Crocodilópolis: Cidade de central culto de Sobek (Deus dos crocodilos), é uma cidade necessitada de água.
                                         
                                      

Cidades

Memphis: Cidade protegida pelo Deus Phta e associada a Deusa Sekhmet.

 

Cidades


Bubastis: É a cidade de central culto da Deusa Bastet, também é conhecida por suas festas e por ter como adoração o gato.


 Luxor: Esta cidade é uma das mais famosas cidades do  Egito, é conhecida por ter inúmeros templos, estátuas e museus em homenagem aos Deuses. Antigamente chamada de Tebas.

 

Cidades do Egito

                        Cidades do Egito

      Dandara:Cidade em que a Deusa Hathor era adorada.

Deuses com cabeças de animais

                  Deuses com cabeças de animais



 Muitos Deuses são vistos como animais ou pessoas com cabeças de animais, pois no Egito esses animais eram associados aos tais Deuses ou vistos muitas vezes como animais sagrados ou gentis.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Acesórios egípcios

                                               
                      Acessórios egípcios





sábado, 24 de setembro de 2011

A pirâmide vermelha

                        A pirâmide vermelha


A pirâmide vermelha é a história de Sadie e Carter, filhos do egiptólogo Julios Kane. Quando seu pai invoca os Deuses Egípcios através da pedra de roseta, o mundo acaba correndo perigo e cabe a Sadie e Carter o salvá-lo. Para comprar o livro atravez do mercado livre acesse o link: http://lista.mercadolivre.com.br/a-piramide-vermelha.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Angelina Jolie

            Angelina Jolie como Cleópatra
    Íra sair um novo filme sobre a Rainha do Egito, a grande atriz Angelina Jolie íra interpretar o papel de Cleópatra. Confira as fotos:





domingo, 11 de setembro de 2011

Deuses Egipcios- Geb

Geb

Geb é o Deus da terra, pai de Osíris, Ísis, Hórus, Seth e Néftis. Estimula o mundo material dos indivíduos e lhes assegura enterro no solo após a morte. Umidece o corpo humano na terra e o sela para a eternidade no túmulo.

Deuses Egipcios- Nut


Nut é a Deusa do céu, irmã e esposa de Geb. Significativamente invocada como a mãe dos Deuses.
É muitas vezes representada sob a forma de uma vaca, por alusão a uma metamorfose por que espontaneamente teria passado. Era representada por uma belíssima mulher, trazendo o disco solar orlando sua cabeça.
Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra.

Deuses Egipcios- Rá


Rá, antigamente visto como rei dos Deuses, era considerado também a personificação do sol. Diz a lenda que Rá é o criador de tudo e de todos, ele morreu quando Ísis o envenenou para Osíris poder assumir o trono.

sábado, 10 de setembro de 2011

Jogo- a piramide


Jogos de Aventura é no Jogosinline.com!

Jogos- A maldição da mumia


Jogos de Aventura é no Jogosinline.com!

Amuletos- Tyet

O nó de Ísis


Tyet, conhecido também como o nó de Ísis, é um amuleto que a Deusa costumava usar no pescoço. É chamado assim pois é semelhante à um nó usado para proteger as roupas dos Deuses Egipcios.

Deuses Egipcios- Neit

Neit

Neit é a Deusa tanto da caça quanto dos animais, seu animal sagrado era o cão. è conhecida por ser a Deusa que consede a prosperidade e a fortuna.

Deuses Egipcios- Tuéris


Tuéris é a Deusa das mulheres grávidas, ela também é protetora de Tebas. É vista na maioria das vezes como uma mulher com características muito semelhantes as de uma Hipopótamo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hieróglifos traduzidos

Jogos- Vista Cleópatra

                                            Vista a Rainha Cleeópatra 

                                                                    Veste a Cleopatra


                                                             

Mitos- A ressurreição de Osíris_parte 3

A guerra de Hórus e Seth


Logo após a ressurreição de Osíris, Hórus e Seth travarão uma guerra que durou muitos anos, para decidir quem ficaria com o trono. No final Hórus venceu e se tornou rei dos Deuses e do Deserto.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Deuses Egípcios- Maat



Maat era a Deusa da verdade e da justiça, que inspecionava a balança, que decidiria se o morto iria ou não ter direito a segunda vida. Esposa de Torh e filha de Rá, Maat costumava carregar uma pena de avestrus em sua cabeça.

Mitos- A ressurreição de Osíris_ parte 2

A busca de Ísis


Ísis inicia uma jornada em busca do corpo de seu marido, após muitos anos de procura ela finalmente ouve boatos de que encontraram um caixão dourado com um corpo dentro, na cidade de Bíblos, atual região do Líbano. Ela viaja para lá e retorna navegando pelo Nilo, para enterrar o corpo de Osíris em seu próprio território. Infelizmente Seth encontrou o caixão e esquartejou o corpo em quatorze partes, e ás espalhou pelo deserto. Mais uma vez Ísis iniciou sua jornada em busca dos pedaços de Osíris, com a ajuda de Néftis e Anúbis, juntaram e enfaixaram o Deus. Então Ísis que possuia poderes de feiticeira ressucitou seu marido, mais a mágia não foi tão forte, Osíris voltou mas como múmia. Não poderia mais governar o Egito, então ele deixou o trono para se tornar o imperador do exercito dos mortos.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mitos- A ressurreição de Osíris_parte1


 Segundo a lenda foi Osíris que triunfou sobre a morte pela primeira vez, por esse ato ele foi e é considerado a primeira múmia do Egito. Diz a lenda que a muito tempo na festa de aniversário de Osíris, quando Ísis estava gravida de Hórus; Todos os Deuses se reuniram para festejar o aniversário do todo poderoso Osíris. De repente chega Seth com uma enorme caixa coberto por ouro e hieróglifos,
- Quem couber no caixão por inteiro, teria seus poderes dez vezes aumentados sem nunca baixar, disse Seth.
Mas o caixão era feito exactamente nas medidas de Osíris, o Deus era pequeno e franzino mas os convidados grandes e fortes. Todos tentaram mas ninguém coube, então quando Osíris deitou-se, Seth fechou o caixão. Néftis distraiu seth enquanto Ísis transformou-se em uma ave-de-rapina e fugiu voando.

domingo, 4 de setembro de 2011

Vídeos dos Deuses Egípcios

Vídeo de Bastet

Vídeo de Ísis

Vídeo de Cleópatra

Queen Cleopatra of Egypt - Jogos de Princesas e Fadas

Jogo- Cleópatra


Jogar Cleopatra.
Jogos de Meninas e mais no Sitedegames.com!

Princesa Egípcia

o vestido de princesa egípcia :

Jogo de Meninas proposto por jogos-vestir.net

Jogo- Indiana Jones


Mais Jogos no Click Jogos

Sekhmet



   Sekhmet é conhecida como a Deusa fera, apesar de ter um corpo de leôa ela mantém um frágil corpo de moça.Filha de Rá, dizem que quando os egipcios a embebedaram(veja a história em ''Mitos''), dizem que quando voltou ao normal, ela tornou-se Hathor.

Hathor



     Hathor é a Deusa das mulheres,Hathor é vista muitas vezes como uma vaca ou uma mulher com cabeça de vaca, pois no antigo Egito a vaca era conciderada um animal gentil. Hathor era filha de Rá, e foi para a mitologia graga como Afrodite, a Deusa do amor.

Cleópatra


      A rainha retornou à terra natal após o assassinato de César, em 44 a.C. Ainda mais ambiciosa, ela tomou conhecimento da posição importante que Marco Antônio se encontrava na Anatólia, que ocupava o cargo de governador da porção oriental do Império Romano. Estimulada pela ambição que lhe era comum, a rainha seduziu este outro romano iniciando com ele um relacionamento amoroso em 37 A.C.

Cleópatra


    A luta pelo poder entre ela e seus irmão gerou uma forte instabilidade política e econômica para o Egito. Diante disso, ela acabou exilada e decidiu pedir o auxílio de Roma ( atual Itália ). Sedutora e extremamente inteligente, ela sabia utilizar-se muito bem do poder que detinha. Num plano audacioso e arriscado, ela enviou a si própria, embrulhada dentro de um tapete, como presente a Júlio César. Após desenrolar-se do tapete, seu argumento foi tão ousado quanto seu plano, ao dizer que havia ficado encantada com as histórias amorosas de César e assim queria conhece-lo. Tornaram-se amantes e ele a ajudou assassinar seu irmão em 51 A.C. Após isto, ela tornou-se a rainha e foi para Roma, onde deu a luz a Cesarion.

Cleópatra

Cleópatra


         Cleópatra foi a última Rainha da Dinastia ptolomaica que dominou o Egito após a Grécia ter invadido aquele país. Filha de Ptolomeu XII com sua irmã, ela subiu ao trono egípcio aos 17 anos de idade, após a morte do pai. Contudo, ela teve que dividir o trono com seu irmão, Ptolomeu XIII (com quem casou), e depois, com Ptolomeu XIV.Apesar de ser obrigada a se casar com Ptolomeu, Cleópatra amou em sua vida apenas dois homens chamados Júlio César e Marco Antônio.Ela tinha uma grande preocupação com o luxo da corte e com a vaidade. Gostava de enfeitar-se com jóias de ouro e pedras preciosas ( diamantes, esmeraldas, safiras e rubis ), que encomendava de artesãos ou ganhava de pessoas próximas e familiares.

Amuletos sagrados- O olho de Hórus

O olho de Hórus


Conhecido também como Udjat, este amuleto surgiu quando Seth e Hórus estavam guerrilhando, Seth acabou por arrancar seu olho. Mas Toth o Deus da sabedoria, o concertou. Assim Hórus permaneceu com um olho de cada cor.

Amuletos sagrados- Djed

Djed


Djed é um amuleto de protecção muitas vezes posto no caixão para guiar o morto na vida após a morte. Esse amuleto identifica a coluna vertebral de Osíris e significa que a alma se erguerá sobre o declínio.

Amuletos sagrados- Ankh

Ankh


Conhecido como a cruz ansata, este é um símbolo da vida que todos os Deuses tanto bons quanto ruins usavam no Egito.

Deuses Egípcios- Anúbis

Anúbis



Anúbis é o Deus dos cemitérios, ele é filho de Seth e Néftis e possui uma cabeça de chacal(cachorro). Fica na sala de julgamento e ajuda os outros Deuses com os rituais da vida após a morte.

Deuses Egípcios- Bastet

Bastet



Bastet é a Deusa dos gatos e das mulheres gravidas, sua cidade de central culto era Bubastis.

Deuses Egípcios- Néftis

Néftis



Néftis é a Deusa dos mares irmã e esposa de Seth e mãe de Anúbis.

Brilho

Cleópatra

Cleópatra

Musica

Total de visualizações de página

Faraó

O que achou do blog?